Serviço Família Acolhedora inicia Capacitação EAD

Aconteceu hoje (31) a aula inaugural da Capacitação EAD do Serviço Família Acolhedora, voltada para pessoas interessadas em se tornarem famílias acolhedoras no município de Salvador.

Estiveram presentes a presidente da Fundação Cidade Mãe (FCM), Gabriela Macêdo, o diretor executivo de proteção, Mateus Castro, o coordenador do serviço, Jonnei Moraes, as técnicas Denísia Ribeiro, Gisleide Nepomuceno, Marli Brito, Amanda Barbosa e Edileide Antonino, além das cursistas Jaqueline Braga, Janete Pereira e Elineide Coelho.

A capacitação agora tem continuidade nos dias 03 e 04 de agosto, no turno matutino, onde as técnicas vão apresentar e discutir o material da capacitação junto aos cursistas. Esse é um dos passos para habilitação das famílias acolhedoras.

Para a presidente da FCM esse novo formato de capacitação foi uma maneira de dar continuidade ao SFA de maneira eficaz, trabalhando diretamente com pessoas que têm interesse de acolher, em suas residências, crianças que ficarão afastadas temporariamente da sua família de origem. Assim, quando o período da pandemia for findado, o SFA já contará com pessoas em estarão no processo de habilitação para, enfim, se tornarem famílias acolhedoras atendendo todos os requisitos necessários.

O direitor Mateus Castro agradeceu ao empenho da presidente e da equipe para que o SFA continuasse a funcionar de maneira primorosa, mantendo, inclusive, contato contínuo com as famílias já habilitadas. O coordenador Jonnei Moraes ressaltou a importância desse processo inovador na rotina da equipe, que precisou reestruturar todo o material da capacitação para que ele se adequasse ao formato online.

Para todos nós esse momento foi um encontro marcado com muita alegria e temos a certeza de que, mesmo longe, estamos no caminho certo para ficarmos cada vez mais perto.

Se você deseja ser uma família acolhedora, envie um email para familiaacolhedora.fcm@salvador.ba.gov.br com seu nome e telefone que a equipe entrará em contato o mais breve possível.

Serviço Família Acolhedora de Salvador. Quando proteger é prioridade.