Logo Prefeitura de Salvador

Ações

Captação de recursos: convênios por meio de cooperação técnica, transferência de recursos públicos, editais e propostas comerciais, elaboração de projetos sociais, coordenação e acompanhamento de projetos via emenda parlamentar, atendimento individualizado e em grupo realizado por psicopedagogos e psicólogos nas unidades, visitas técnicas do Núcleo de Psicopedagogia, dentre outras. Coordenação do Programa de Voluntariado.

As ações de Proteção Social Especial realizadas pela FCM têm como finalidade planejar, coordenar, executar e supervisionar ações voltadas às crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social que se encontram com vínculos familiares e comunitários fragilizados e/ou rompidos, em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem. A Fundação oferta os serviços da Alta Complexidade através do Serviço de Acolhimento na modalidade de Acolhimento Institucional e o Família Acolhedora.

As ações desenvolvidas com as crianças, adolescentes e jovens, através das oficinas culturais, esportivas, de lazer, apoio pedagógico, atendimento psicopedagógico e cursos profissionalizantes, são implementadas na perspectiva de oferecer proteção social a usuários em situação de vulnerabilidade social, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, do protagonismo e da cidadania mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


Skip to content