SEMPS realiza 1° Seminário de Integração e Avaliação das Ações da Secretaria

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) reuniu dirigentes, gestores, assessores e coordenadores, na sede do Instituto Feminino da Bahia, para realização do 1º Seminário de Integração e Avaliação das Ações da Secretaria.

O encontro, que reuniu 50 pessoas, foi coordenado pelo Secretário Henrique Trindade e pelo subsecretário Antonio Rodrigues. Os gestores planejaram as próximas ações da SEMPS, com foco na população em situação de vulnerabilidade de Salvador. Durante o seminário, as coordenações apresentaram situações vivenciadas, para que houvesse um compartilhamento de experiências e entendimento das atividades uns dos outros, visando a integração dos setores da Secretaria, a fim de buscar soluções e melhores resultados para os projetos desenvolvidos.

“A partir do seminário nossas equipes irão trabalhar bem mais integradas, cada uma conhecendo em minúcias a atividade das outras coordenações para que todas possam colaborar entre si na busca do cumprimento das metas estabelecidas pelo prefeito ACM Neto para nossa secretaria”, pontuou o secretario Henrique Trindade.

Entre os objetivos imediatos da SEMPS, em consonância com o Planejamento Estratégico definido pelo prefeito ACM Neto até 2016, estão: Ampliação do serviço Bolsa Família Móvel; Implantação de novas unidades do CRAS, da unidade móvel de Assessoria Jurídica gratuita e do Shopping Social com oferta de rede de serviços de assistência social. Além da reforma dos Centros de Convivência, implantação de novos Centros e demais ações que vão contribuir para o desenvolvimento social positivo do município.

O subsecretario Antonio Rodrigues, pontuou a importância da democratização das informações e da avaliação constante dos projetos em andamento permitirão chegar aos resultados almejados. “Além disso, deixamos claro que a atual gestão da SEMPS é absolutamente transparente como é em toda a prefeitura, tendo como objetivo, sempre, melhorar as condições de vida da parcela mais sofrida de nossa população conforme estipula a Missão da SEMPS”.