Logo Prefeitura de Salvador

Presidente da FCM, Taissa Gama, fortalece parceria com a SRT/Ba

A Presidente da Fundação Cidade Mãe (FCM), Taissa Gama, participou hoje de uma reunião com a superintendente Regional do Trabalho na Bahia (SRT/Ba), Gerta Schultz, para discutir ações voltadas para crianças e adolescentes de Salvador. No encontro, Schultz garantiu a oferta de 30 vagas para adolescentes da FCM no projeto Jovens Aprendizes em Cena. Essa oportunidade garante aos inscritos carteira assinada e alguns benefícios como vales transporte e alimentação. O trabalho será desenvolvido no Mercado Iaô e no espaço cultural Casa Preta. 

A ocasião serviu também para dar início a uma importante articulação de parceria entre os órgãos. Que também tem o objetivo de oferecer a possibilidade da participação dos jovens FCM ligados à música nos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), aquisição de vestuário (fardamento) para crianças, adolescentes e jovens das 12 unidades FCM (7 Centros de Convivência Socioassistencial (CCS) e 5 Unidades de Acolhimentos Institucional (UAI)), cooperação mútua na captação de verba para reforma de 02 UAI’s, além das outras 2 que serão reformadas com orçamento próprio da FCM. Além disso, no encontro, começaram os diálogos sobre o atendimento oftalmológico e a oferta de óculos de grau para as crianças atendidas pela Fundação. 

Para a presidente da instituição, Taissa Gama, o apoio do STR/ Ba é fundamental para o melhor desenvolvimento do trabalho realizado. “A Fundação Cidade Mãe precisa de parcerias como essa para cumprir seu papel social que é garantir mais oportunidades aos jovens de Salvador. Com certeza ainda vamos trazer mais benefícios para as nossas crianças”, pontuou a nova gestora.” 

Durante o encontro, Gerta Schultz se colocou à disposição para colaborar com os projetos e as ações da Fundação que fomentam a profissionalização da juventude de Salvador. ”Estamos felizes com essa parceria e a expectativa é que possamos unir esforços para oferecer a esses jovens uma oportunidade de um futuro melhor”.

Skip to content