Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura capacita profissionais para colaborar no enfrentamento à exploração sexual infantojuvenil

A Fundação Cidade Mãe realizou na quinta-feira (11), na unidade Bariri das Artes, no Engenho Velho de Brotas, uma roda de conversa sobre medidas que podem ser adotadas no enfrentamento ao crime de exploração sexual infanto-juvenil na capital baiana. O evento foi voltado ao corpo técnico da fundação e reuniu 140 trabalhadores dos Centros de Convivência Socioassistencial (CCS), casas de acolhimento e área administrativa da FCM.

Participaram do bate-papo representantes do Ministério Pública da Bahia (MP-BA), Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e do Conselho Tutelar. A atividade fez parte das ações do município dentro da campanha Maio Laranja, que enfatiza a importância das discussões que envolvem o combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

O coordenador do Conselho Tutelar III – Brotas, Rogério Rodrigues, participou da roda de conversa e compartilhou com o público informações sobre o papel do órgão, quando a sociedade pode acioná-lo e quais são as medidas de proteção que podem ser aplicadas para proteger a criança e o adolescente.

“O índice de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual tem aumentado, então a gente vê que esse trabalho é uma forma educativa de orientar as pessoa e capacitá-las para caso ocorra um evento ela saiba como proceder. Precisamos diminuir esse índice e a responsabilidade não é só dos órgãos, é da sociedade também”, alertou.

A chefe de gabinete da Fundação, Aline Gomes, explicou que a roda de conversa teve como base a proposta da FCM de promover, através de ações, a garantia de direitos do público infantojuvenil da capital baiana. “A gente precisa primeiramente se engajar nesse processo, ser agentes de proteção, e também capacitar nossa equipe. A gente acredita que todos devemos ir para o enfrentamento e conscientizar para denunciar, através do Disque 100, todo e qualquer tipo de violência contra a criança e o adolescente”, afirmou.

Denúncia anônima – Ao perceber alguma violência contra crianças e adolescentes é possível denunciar anonimamente através do telefone Disque 100, canal que recebe denúncias gratuitas 24h por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Há ainda a possibilidade de acionar um dos 18 Conselhos Tutelares de Salvador, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou contatar o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) por meio do telefone 181.

Maio Laranja – Ainda neste mês de maio, no dia 29, a Fundação promoverá uma nova formação direcionada aos gestores e seu corpo técnico que terá como tema o recém-inaugurado Núcleo de Escuta Especializada. A sede da FCM terá um núcleo para acolher as crianças e adolescentes que passaram por violações. O evento também está previsto para ocorrer no auditório da instituição, às 14h.

Skip to content
https://eqdflow-devci.sgmarkets.com/ bandarqq pkv games https://dnp.berthold.com/ dominoqq https://qa-api.lcbo.com/ bandarqq pkv games https://treff.bildung.koeln.de/ bandarqq pkv games https://wms-test.sc.qa/ bandarqq pkv games pkv games bandarqq domino99 daftar pkv games situs pkv games dominoqq pkv dominoqq online situs dominoqq pkv games situs pkv games situs pkv games dominoqq qiu qiu online domino99 bandarqq bandarqq judi qiu qiu online uang asli dominoqq pkv 10 situs judi qq online terpercaya pkv games pkv games dominoqq pkv games bandarqq domino99 aduqq bijiqq ceriaqq garudaqq ibcqq imcqq keluarqq makauqq pesqq pialaqq ratucapsa ratuqq ruangqq rutinqq sboqq segarqq terimaqq zyngaqq https://www1.omf.ngo/bandarqq/ pkv games ratuqq aduqq bijiqq bijiqq pkv biji qq pkv BandarQQ > Daftar Situs Pkv QQ Online Uang Asli Resmi Terpercaya bandarqq/ Bandarqq dominoqq https://chili.dmex.coke.com/ https://www.populusgroup.azure-dev.allegisgroup.com/ dominoqq pkv games pkv games bandarqq pkv-games pkv-games pkv-games pkv-games pkv-games

Pkv Games

qiuqiu