Logo Prefeitura de Salvador

Mais uma etapa do Projeto Natal Solidário da FCM

A Fundação Cidade Mãe realizou, na última sexta-feira (12), mais uma edição do projeto “Natal Solidário da FCM”. O projeto é uma ação da Gerência de Projetos e Programas Especiais (GEPPE) que acontece a mais de 08 anos sob a coordenação da Gerente Célia Vigas e sua equipe.

O evento reúne colaboradores e amigos da FCM que doam um conjunto completo de roupas (camisa, calça, roupa intima e calçado) às crianças e aos adolescentes atendidos pelas Unidades de Acolhimento Institucional (UAI’s)da FCM. As UAI’s fazem parte a Gerência de Proteção Especial (GERPE).

A ocasião contou com a participação especial da Contadora de Histórias, a Palhacinha Limoeiro, personagem da Pedagoga Lívia Góes, que encantou o público presente com a história “As Três Árvores”. Os adolescentes que não puderam comparecer ao evento, tiveram seus presentes entregues aos seus representantes (parentes e/ou funcionários das UAI’s onde estão abrigados).

No encerramento foi servido um lance festivo com bolo, salgados, suco e pipoca. Com essa ação a FCM objetiva elevar a auto estima das crianças e dos adolescentes, proporcionando um gesto de doação e carinhos, àqueles que se encontram fragilizados nesse momento.

Skip to content