Logo Prefeitura de Salvador

FCM vai entregar 70 óculos através do programa Um Olhar Solidário

A Fundação Cidade Mãe – FCM seguindo a sua missão de implementar políticas públicas dirigidas as crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade sócio econômica, na cidade do Salvador, promovendo a educação para o exercício da cidadania, na perspectiva dos direitos humanos, vem buscando parcerias com a sociedade civil para o crescimento da rede de apoio a esse público. O trabalho da Fundação esta sendo desenvolvido de maneira que seja extensivo, das crianças, adolescentes e jovens até a suas famílias, com vistas ao fortalecimento destes vínculos.

Nessa lógica, estabelecemos uma parceria com o Instituto de Olhos Freitas e através do Programa Um Olhar Solidário realizamos mais de 700 consultas oftalmológicas onde 120 jovens foram selecionados para exames mais detalhados e que culminou com a identificação de 70 casos em que o uso de lentes corretoras eram necessárias, com variação de grau de 02 a 17. Os óculos foram doados pelas Óticas Carol e pelas Lentes Varilux. A solenidade de entrega dos óculos acontecerá nessa sexta-feira, dia 28/11/2014, as 9:30, na sede da Fundação Cidade Mãe no Engenho Velho de Brotas, com a participação dos representantes das instituições parceiras.

O sucesso da ação já vem gerando frutos, que resultaram na ampliação do atendimento. Com o apoio de novos parceiros foi possível a realização de exames de glaucoma e catarata para os familiares das crianças, adolescentes e jovens. É importante frisar que todos os projetos da Fundação Cidade Mãe tem como objetivos desenvolver a auto confiança, o respeito pelo semelhante, o sentimento de pertencimento a comunidade e o empoderamento da criança, do adolescente e do jovem enquanto cidadãos.

Skip to content