Logo Prefeitura de Salvador

FCM recebe a vista da Gerente Nacional da Aprendizagem

A Fundação Cidade Mãe teve a honra de receber, na última quinta-feira (01), a visita da Procuradora do Trabalho e Gerente Nacional da Aprendizagem, a Sra Regina Duarte da Silva, que veio diretamente de Fortaleza-CE. O objetivo da visita foi verificar in loco como são desenvolvidas nossas atividades do programa Jovem Aprendiz Especial, que oferece cursos profissionalizantes de Artes Visuais, Dança, Esporte e Teatro. Em 2014 a FCM recebeu um Registro Especial do Ministério do Trabalho Emprego e Renda e passou a ser a primeira instituição do Brasil a oferecer esses cursos de maneira profissional a jovens aprendizes de 14 a 21 anos. 

De acordo com a Sra. Regina, esse projeto inovador pode ser realizado com sucesso em outras localidades. “Saio daqui encantada. É possível ver a motivação nos olhos da equipe. Tenho certeza que esse projeto pode ser replicado de maneira exitosa em outras cidades“, afirmou.

A FCM reforça aqui o seu compromisso de oferecer aos jovens aprendizes as ferramentas necessárias para um resgate a auto-estima, bem como favorecer a ampliação de visão de mundo destes que são o futuro do país.

 

Skip to content