Logo Prefeitura de Salvador

FCM realiza Jornada Pedagógica 2015

A FCM realizou nos dia 09 e 10/02, sob a coordenação da pedagoga Yana Pataro e da psicopedagoga Layne Lisboa, a Jornada Pedagógica FCM 2015. Com o tema central “A FCM para a Formação da Cidadania”, a jornada contou com abordagem de diversos assuntos envolvendo a Proteção Básica a crianças e adolescentes.

No primeiro dia, participaram gerentes, subgerentes, coordenadores, educados e demais funcionários que assistiram a uma Palestra Motivacional, ministrada por Antônio Ferreira Junior, cujo o tema girou em torno da questão “Uma equipe unida por uma missão”, seguida das discussões sobre os Fundamentos das ações nos Centro de Convivência, O papel de cada profissional em uma organização estrutural, O papel da GEPPE e das Contribuições da GERPE para a Formação da Cidadania.

Já na terça-feira, o dia foi destinado a educadores e subgerentes. Durante a manhã, os presentes trabalharam o tema “A prática da leitura no processo de Formação dos Educadores da FCM. Incentivo à leitura: como podemos?”, tendo como facilitadora a educadora Ana Lídia. O turno vespertino foi dedicado a abordagem “O papel do educador numa proposta social. Educação para a cidadania. Planejamento pedagógico: implicações para uma prática institucional”. Na ocasião, foram distribuídos kits com cadernos, formulários, apontadores e demais itens que irão auxiliar os educadores em seus planejamentos e atividades diárias.

Uma das propostas da Jornada Pedagógica é fortalecer a necessidade do planejamento educacional na aplicação de políticas públicas, além de trabalhar com o educador diferentes formas de tornar as oficinas da FCM mais atrativas para o público alvo.

Os Centros de Convivência estão em processo de matrículas para cursos culturais. A previsão é que as aulas tenham início após o período do carnaval.

Skip to content