FCM prepara adolescentes para o Campamento de La Paz

A Fundació Fórum Universal de Lés Cultures – Barcelona, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) estará promovendo, no período de 12 a 22 de outubro de 2014, o “Campamento de La Paz” em Nápoles- Itália. O “Campamento” tem o objetivo de reunir adolescentes de vários países do mundo para discutir sobre a paz.

A Prefeitura Municipal, através da Fundação Cidade Mãe, selecionou 08 (oito) adolescentes da cidade do Salvador que representarão o Brasil nesse encontro internacional. Uma oportunidade singular para os participantes que conviverão com pessoas de diversas culturas,  permitindo assim um enriquecimento no seu aprendizado socioeducativo.

Como parte preparatória, os jovens estão participando de um curso de Espanhol, língua oficial do evento, e de uma formação na área de Direitos Humanos, tratando sobre temas como objetivos do milênio, sustentabilidade entre outros.

Durante o período do Fórum, os jovens também participarão de palestras e debates sobre diversos assuntos, tornando a sua participação uma experiência bastante significativa e proveitosa com reflexos para o futuro.

Visite o site da Fundació Fórum Universal de Lés Cultures www.fundacioforum.org