Logo Prefeitura de Salvador

FCM premia vencedores do II Concurso de Poesia

Na tarde de ontem (09/12), aconteceu na Sede da FCM  a premiação do II Concurso de Poesia da instituição. O evento teve início com uma apresentação da famosa poesia “Navio Negreiro”, de Castro Alves, e logo em seguida o coral do CCS de Canabrava presenteou o público com o Hino da África do Sul, cantado em Iorubá.

Dando prosseguimento ao evento, foram premiados os Leitores Destaques de 2014 dos CCS de Saramandaia, Cristo é Vida, AABB e Canabrava. Os leitores são escolhidos com base na sua frequência às salas de leituras dos Centros de Convivência e número de livros lidos no decorrer do ano. Tal premiação visa estimular a comunidade para o hábito da leitura. Vale salientar que o acesso às salas de leitura da FCM é livre para todos.

O ponto alto da tarde ocorreu com a premiação das melhores poesias e que ainda contou com apresentações de capoeira e maculelê dos educandos do CCS de Cristo é Vida, uma performance de dança intitulada “Sonho de Criança”, apresentada pelos educandos do CCS Parceria AABB, e para encerrar essa tarde de celebração à leitura, o coral do CCS de Canabrava cantou a música Feliz Natal, de Ivan Lins,  em português, espanhol e inglês.

A presidenta da FCM, Sra Risalva Telles, parabenizou os educandos e toda a equipe envolvida (educadores e colaboradores) nos trabalhos apresentados.

 

Skip to content