FCM participa do ciclo de debates O Negro e suas Africanidades

O Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador está realizando o Ciclo de Debates “O Negro e suas Africanidades”, baseado na lei 10.639/2003, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares.

O evento teve início no dia 31/08, com apresentação do Coral Afro nkorin Yorùbá e conferência de abertura Herança Africana no Brasil. O segundo encontro aconteceu na última segunda-feira (14), abordando o tema “O empoderamento da Mulher”, a coordenadora do ciclo de debates Juliana Santos, juntamente com as historiadoras Sandra F.B. Santos e Luana Soares (CONEN-Mulher) e a Sra. Celina Almeida, gerente do Centro de Referência Loreta Valadares, dissertaram sobre a importância das mulheres negras na história. Depois, foi aberto um espaço onde os ouvintes pudessem debater sobre o que foi apresentado.

A Fundação Cidade Mãe é um dos apoiadores do ciclo de debates. Fique atento às próximas datas e temas que serão debatidos*:

28/09 – Saúde da População Negra

19/10 – Implementação da Lei Nº 10.639/2003

26/10 – Infância, Juventude e Políticas Públicas

09/11 – Resistência Negra à Escravidão e ao Racismo

16/11 – Religiosidade e Patrimônio Histórico Cultural

30/11 – Religiosidade e Intolerância

*A FCM não se responsabiliza por eventuais alterações no calendário do evento.