Logo Prefeitura de Salvador

FCM inicia mais uma turma de Jovem Aprendiz

Aconteceu hoje pela manhã, a aula inaugural da turma de Formação Profissional em Dança , que faz parte do projeto Jovem Aprendiz Especial FCM. Essa turma é uma continuidade do trabalho que começou em 2014, quando a Fundação Cidade Mãe conseguiu, junto ao Ministério do Trabalho, Emprego e Renda (MTE), um Registro Especial para fornecer formação profissional a jovens de 14 a 21 anos, nas atividades artísticas e culturais de Artes Visuais, Dança, Recreador e Teatro.

A turma que iniciou hoje suas atividades nas instalações da Sede da FCM, faz parte da comunidade do Bariri, que fica localizada no Engenho Velho de Brotas. A Presidente da Fundação Cidade Mãe falou da alegria de poder abrir as portas da sede da Fundação para receber jovens da comunidade, ofertando a eles a oportunidade de crescimento profissional “Queremos que a comunidade do Bariri tenha orgulho de nós. A dança é uma ferramenta que leva ao equilíbrio, a auto confiança, elevação da auto estima e proporciona uma ampliação da visão de mundo nessa importante fazer da vida”, afirmou.

Dos quase 500 jovens inscritos, 19 foram selecionados e já começam amanhã as aulas teóricas. O curso de Formação Profissional é dividido em dois blocos: Bloco Integrador onde são ministradas aulas sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, mercado de trabalho, educação fiscal e outras disciplinas que são exigidas pelo MTE; e o Bloco Específico que é subdividido em aulas teóricas e práticas de Dança. O curso tem duração de 15 meses e, durante esse período, os jovens recebem uma bolsa auxílio de meio salário mínimo para estudarem como jovens aprendizes.

O projeto conta ainda com a parceria da empresa Seleta, que é a responsável pela contração dos 19 jovens participantes. Para Sra Dinalva Cunha, sócia-gerente da empresa, essa é uma oportunidade de crescimento profissional para meninos e meninos que almejam um bom desempenho no mercado de trabalho, uma vez que eles serão empregados, com carteira assinada, para estudar e se aperfeiçoar profissionalmente. Ao final da aula inaugural os jovens, e seus respectivos responsáveis, assinaram o contrato com a Seleta, e verificaram as medidas para o fardamento.

As primeiras turmas da FCM que começaram em julho de 2014, serão formadas ainda esse mês. A turma que iniciou hoje deve se forma em dezembro de 2016.

 

 

Skip to content
https://eqdflow-devci.sgmarkets.com/ bandarqq pkv games https://dnp.berthold.com/ dominoqq https://qa-api.lcbo.com/ bandarqq pkv games https://treff.bildung.koeln.de/ bandarqq pkv games https://wms-test.sc.qa/ bandarqq pkv games pkv games bandarqq domino99 daftar pkv games situs pkv games dominoqq pkv dominoqq online situs dominoqq pkv games situs pkv games situs pkv games dominoqq qiu qiu online domino99 bandarqq bandarqq judi qiu qiu online uang asli dominoqq pkv 10 situs judi qq online terpercaya pkv games pkv games dominoqq pkv games bandarqq domino99 aduqq bijiqq ceriaqq garudaqq ibcqq imcqq keluarqq makauqq pesqq pialaqq ratucapsa ratuqq ruangqq rutinqq sboqq segarqq terimaqq zyngaqq https://www1.omf.ngo/bandarqq/ pkv games ratuqq aduqq bijiqq bijiqq pkv biji qq pkv BandarQQ > Daftar Situs Pkv QQ Online Uang Asli Resmi Terpercaya bandarqq/ Bandarqq dominoqq https://chili.dmex.coke.com/ https://www.populusgroup.azure-dev.allegisgroup.com/ dominoqq pkv games pkv games bandarqq pkv-games pkv-games pkv-games pkv-games pkv-games

Pkv Games

qiuqiu