Logo Prefeitura de Salvador

FCM inaugura UAI Jardim Baiano

A Fundação Cidade Mãe inaugurou ontem, dia 18/02, mais uma Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) voltada para crianças e adolescentes. A UAI Jardim Baiano, é destinada ao acolhimento de meninos e meninas de 08 a 12 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A Unidade conta com 4 suítes, 2 salas técnicas, sala e cozinha amplas com uma dispensa e sala de convivência. As crianças e adolescentes que serão acolhidos contarão com 5 refeições diárias: café da manhã, lanche matutino, almoço, lanche da tarde e jantar. Além de uma equipe técnica especializada formada por assistente social, psicólogo, pedagogo, coordenadores, merendeiras, serviços gerais e educadores sociais. O trabalho realizado será coordenador pela Gerência de Proteção Especial da Fundação Cidade Mãe. Agora a Fundação Cidade Mãe conta com 5 UAI’s.

O evento contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Salvador, ACM Neto, do vice-prefeito, Bruno Reis, do promotor de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA), Alexandre Cruz, da Secretária de Políticas Públicas para Mulher, Infância e Juventude, Rogéria Santos, da Presidente da FCM, Roberta Caires, além de Risalva Telles (ex-presidente da FCM) e demais convidados. Para a presidente da FCM Roberta Caires “A missão da Fundação Cidade Mãe exige dirigentes que em sua essência carregue o DNA de MÃE, de fiel cuidadora daqueles que são os mais necessitados da nossa sociedade”. O acolhimento de crianças e adolescentes acontece mediante encaminhamento do Juizado da Infância e Juventude. 

O prefeito ACM Neto aproveitou a oportunidade para anunciar mudança na gestão da FCM. Após ter cumprido com empenho e dedicação sua trajetória na Fundação Cidade Mãe, Roberta Caires enfrentará novos desafios assumindo a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor da Prefeitura Municipal de Salvador. A FCM passa a ter como sua gestora Taissa Gama. 

 

Imagem: Robson Nunes

Skip to content