FCM firma convênio com ABO Bahia

A Fundação Cidade Mãe (FCM) assinou, na tarde de hoje (19), um convênio com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO Bahia) com o objetivo de oferecer a crianças, adolescentes e jovens, atendidos pela FCM, tratamentos odontológicos gratuitamente.

A ABO Bahia é uma associação sem fins lucrativos que possui, atualmente, convênio com 20 entidades e conta com preceptores da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e da Prefeitura Municipal do Salvador (PMS) que são locados na associação. Para fornecer um atendimento de qualidade ao público atendido, a ABO Bahia cede os ambulatórios, os materiais e o alunos que executaram os tratamentos, todos sendo acompanhados por preceptores da SESAB e da PMS.

Para a Presidente da ABO Bahia, Dra Angélica Behrens, esse é mais um importante passo para a instituição “A importância desse convênio é a parte social que é, sem dúvidas, um dos principais objetivos da ABO”, afirmou. Na próxima segunda-feira, dia 22/02, 20 meninos e meninas da FCM passarão por uma triagem, a fim de identificar a necessidade de tratamento. Dentre os tratamentos disponíveis estão limpeza, obturação, canal, restauração e outros.

A Presidente da FCM, Sra. Risalva Telles, mostrou a alegria dessa importante parceria “Nós agradecemos, estamos contentes. Essa parceria engradece as instituições, a sociedade e o ser humano”, e citou o convênio já existente com o Instituto de Olhos Freitas, Óticas Carol e Lentes Varilux que já forneceu mais de 200 óculos de 3 a 17 graus a jovens atendidos.

Com isso, a FCM aumenta sua rede de cuidados e caminha para uma melhoria significativa no trabalho voltado para a superação do quadro de desigualdades sociais por meio da formulação e execução de políticas públicas de atendimento a crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal, social ou de violação de direitos.

Dra Angélica Behrens e Sra Risalva Telles