Logo Prefeitura de Salvador

FCM celebra seus 22 anos com o projeto Cidade Mãe na sua praça

Amanhã, dia 22/08, a Fundação Cidade Mãe vai comemorar seus 22 anos em alto estilo! Durante todo o dia, das 09h às 16h, acontecerá na Praça do Sol, Periperi, o evento “Cidade Mãe na sua praça”. Serão várias atividades culturais e serviços para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A comunidade de Periperi e adjacências vai poder conhecer melhor parte do trabalho que é desenvolvido na instituição. 

Dentre as ações de recreação e entretenimento, estão as oficinas de Dança e Teatro com o zumba kids e dinâmicas diversas, Esportes com jogos recreativos e futebol, Capoeira, Aprendendo Brincando com contação de história, confecção de palitoches (fantoches no palito), jogo de damas gigantes, jogos de trilha e outros, além das oficinas de Artes Visuais com construção de brinquedos a partir de material reciclado, Percussão e Origami. Essas e outras atividades são voltadas para o público até 18 anos. No palco montado para o evento vai ter banda de Fanfarra e as apresentações “Cidade Mãe fanfarrando na praça”,  “Criança, direito de ser feliz”, “Brincar e ser feliz”, “Vem para praça com a Fundação!”, “O faz de conta” e “O mundo mágico” feitas pelos educandos atendidos pela FCM.

O projeto “Cidade Mãe na sua praça” nasceu da vontade da Fundação de estar mais próxima das comunidades de Salvador. A ideia é que, em breve, esse projeto aconteça em outras praças espalhadas pela cidade, seguindo um calendário que possa oferecer o maior número de atividades para as famílias. A proposta conta ainda com serviços como orientação psicológica e psicopedagógica, biblioteca móvel, vacinação contra a Febre Amarela, bolsa família, aferição de pressão e medição de glicemia, corte de cabelo e outros.

Esse é um importante passo na história da FCM que, há 22 anos, promove ações para crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal, para o exercício da cidadania na perspectiva dos direitos humanos.

 

Skip to content