FCM brilha no Fórum Municipal Vozes da Cidade

No dia 31/03, Jovens Aprendizes Especial FCM, do curso de Dança, brilharam no Fórum Municipal Vozes da Cidade – Crianças e Adolescentes Participando da Construção de Salvador, que foi realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). No evento, os educandos da FCM apresentaram a coreografia Okan Àwa (Nosso Coração), marcando o início das atividades no turno vespertino.

A programação contou com um bate-papo entre o prefeito ACM Neto e cerca de 100 adolescentes das dez regiões administrativas da capital baiana, dentre eles, 50 educandos da FCM que fizeram perguntas ao prefeito, após ouvirem atentamente às propostas apresentadas pelos jovens com desafios e propostas para melhoria nas áreas de educação, saúde e saneamento, transporte e iluminação, segurança pública e cultura, lazer e esporte.

A Fundação Cidade Mãe considera de suma importância dar espaço para que adolescentes e jovens possam expor o que pensam acerca dos problemas vivenciados na cidade, acreditando que discussões como essa enriquecem o conceito de cidadania trabalhado na instituição.