FCM beneficia 70 educandos com o programa Um Olhar Solidário

Aconteceu hoje, 28/11, no auditório da Fundação Cidade Mãe (FCM), o encerramento da terceira etapa do Programa Um Olhar Solidário. Foram entregues 70 óculos, com variação de grau de 02 a 17, a educandos da FCM. O evento contou com a participação do Prefeito ACM Neto, representantes dos parceiros e demais autoridades.

A ação é resultado da parceria entre a FCM, o Instituto de Olhos Freitas (responsável pelos exames), as Lentes Varilux (que doaram as lentes) e das Óticas Carol (doadoras das armações). A primeira etapa do programa aconteceu no dia 30/09, no Centro de Convivência Socioassistencial Parceria AABB Comunidade, quando foram realizados cerca de 300 exames oftalmológicos para identificar quais educandos apresentavam necessidades. A segunda etapa, ocorrida no dia 18/10, 122 adolescentes e jovens passaram pela validação dos exames e puderam escolher as armações dos óculos. A entrega dos óculos aos educandos, que já era prevista para o mês de novembro, atendeu ao calendário do programa.

O Prefeito ACM Neto falou da importância de parcerias com empresas da iniciativa privada, citando a participação dessas em vários projetos da Prefeitura Municipal de Salvador, além do cuidado das empresas na área social: “Fico feliz quando vejo que as empresas se interessam cada vez mais, com muito mais carinho, pelos projetos da Fundação Cidade Mãe e pelos projetos do Parque Social”, ressaltou ACM Neto. Além disso, ele destacou a seriedade do trabalho e dos projetos de ambas instituições.

Para a Presidente da Fundação Cidade Mãe essa ação contribui de forma significativa para a melhoria da auto confiança de crianças, adolescentes e jovens, que passam a ter um novo olhar sobre o seu próprio empoderamento enquanto cidadãos. O secretário da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Sr. Henrique Trindade, participou do evento e visitou as instalações da instituição localizada no Engenho Velho de Brotas. Estiveram presentes também no evento a Sra. Mônica Freitas, fundadora e diretora executiva do Instituto de Olhos Freitas, o Sr. Vinícius Miranda, representante das Óticas Carol, a Sra. Andreia Oliveira, representando das Lentes Varilux, a Sra. Rosário Magalhães, presidente do Parque Social, o vereador Odiosvaldo Vigas e a secretária da LIMPURB, Sra. Kátia Alves.