Educandos FCM receberão óculos gratuitamente

Acontece hoje (30), na sede da Assosiação Atlética banco do Brasil (AABB), em piatã, o atendimento aos educandos dos Centros de Convivência da Fundação Cidade Mãe (FCM). Nos turnos matutino e vespertino, serão realizados cerca de 300 exames oftalmológicos. Os educandos que apresentarem necessidade, receberão, gratuitamente, óculos com lentes corretivas.

A ação é resultado da parceira entre a FCM, o Instituto de Olhos Freitas (responsável pelos exames), as Lentes Varilux (que farão a doação das lentes) e das Óticas Carol (doadoras das armações). Vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), a FCM oferece cursos gratuitos de artes visuais, dança, capoeira e teatro com inclusão digital para crianças e adolescentes de baixa renda e vulnerabilidade social.