Educandos da AABB Comunidade Salvador participam de palestra sobre Higiene Bucal

No último dia 17, sexta-feira, cerca de 140 (cento e quarenta) educandos participaram de uma palestra sobre Higiene Bucal, oferecida pela  Fundação Cidade Mãe, em parceria com a unidade de Saúde do bairro de Itapuã,  da Secretaria Municipal de Saúde do Salvador.

Eles foram atendidos por um assistente de odontólogo que falou sobre os principais cuidados com a boca e os dentes, enfatizando a necessidade da escovação diária pelo menos, três vezes ao dia, bem como, a importância do uso do fio dental e os bochechos com enxaguatório bucal, a fim de evitar as cáries e a formação do tártaro, ambas enfermidades causadas pela proliferação de bactérias. O técnico, Sr. Gessé, salientou a necessidade da ida periódica ao dentista, visando manter a saúde bucal em dia.

Todos ficaram muito atentos, interagiram bastante com o técnico e fizeram várias perguntas sobre o tema.

Após a explanação, ele foram convidados a escovarem os dentes com flúor em gel e receberam escovas, cremes dentais e fio dental para a preservação do hábito diariamente.

Tais iniciativas fazem parte do nosso cotidiano pedagógico e são sempre bem recebidas por nossas crianças e adolescentes.

A atividade foi realizada nos dois turnos e toda a equipe técnica e educadores estiveram presentes apoiando e incentivando os educandos neste momento didático e saudável para a vida de cada um deles.

Texto de Jacqueline Galvão – Coordenadora Pedagógica – Programa AABB Comunidade Salvador Bahia