Começam os cursos formadores da FCM

No dia 21/07 aconteceu, na Sede da FCM, no bairro de Engenho Velho de Brotas, a aula inaugural dos Cursos Formadores do Projeto Cidadania Produtiva (Jovem Aprendiz).

Pioneiro no Brasil, o projeto visa a profissionalização de adolescentes e jovens através das artes nos cursos de Artes Visuais, Dança, Recreador e Teatro. Inicialmente, serão ministrados os cursos de Artes e Dança nos Centros de Convivência da Fundação Cidade Mãe.

Com as palavras da Gerente de Proteção Básica, Sra. Eliane Braz, da Sra. Marli Pereira (Auditora Fiscal do Trabalho | Coordenação da Aprendizagem) e da Presidente da FCM, Sra. Risalva Telles, os jovens aprendizes ouviram e tiraram dúvidas acerca do projeto, seus direitos e deveres como trabalhadores formais. As aulas, em sala, tiveram início no dia 22 com as disciplinas do Bloco Integrador, onde serão abordadas diversas matérias como Comunicação Oral e Escrita, Raciocínio Lógico, Empreendedorismo e outras.