A Fundação Cidade Mãe certifica Jovens Aprendizes dos cursos Artesão com Material Reciclável e Dançarino Tradicional

Aconteceu ontem, no auditório da Fundação Cidade Mãe, a certificação dos jovens aprendizes especiais FCM dos cursos de Artesão com Material Reciclável, do Centro de Convivência Socioassitencial Parceria Cristo é Vida e Dançarino Tradicional, do CCS Bariri das Artes. Além do aprendizado nas área de artes e dança, os jovens tiveram aulas de diversos temas como Língua Português, Raciocínio Lógico, Mercado de Trabalho e outras disciplinas que são exigidas pelo Ministério do Trabalho. Foram ministradas também, aulas de inglês para ampliar o leque de ferramentas na preparação do jovem para o mercado.

Os cursos finalizam apresentando produções dos jovens aprendizes, mostrando as técnicas aprendidas durante os 15 meses. Os recém formados em artesão, apresentaram a belíssima exposição intitulada “A Expressividade da Arte”, que contou com quadros e esculturas construídos sob a orientação da educadora Tânia Paixão.

A turma de dançarino, por sua vez, expressou seu aprendizado através do espetáculo de Dança chamado “Metamorfose”, que abordou a importância das transformações nas vidas das pessoas e de como os processos transformacionais resultam na evolução de todos nós. O espetáculo teve a orientação da educadora Verônica Oliveira.

Para a presidente da FCM, Gabriela Macêdo, é muito importante a união da instituição, da comunidade e da família no cuidado e na formação dos jovens, em prol da construção de um mundo melhor por meio da formação cidadã. Essa união se mostrou presente na fala de familiares felizes em poder acompanhar o desenvolvimento dos jovens na convivência familiar, nas responsabilidades e na preparação para inserção no mercado de trabalho.

A Fundação Cidade Mãe segue sua missão de formar cidadãos para que, num futuro próximo, eles sejam agentes transformadores de cultura, paz, integridade e de valores essenciais à vida humana.