A Fundação Cidade Mãe certifica Jovens Aprendizes do curso Dançarino Tradicional

Aconteceu hoje, no Centro Cultural da Câmara dos Vereadores, mais uma certificação de jovens aprendizes especiais FCM. A turma, iniciada em agosto de 2018, concluiu as 1.200 horas do curso de Dançarino Tradicional. Além da dança, os jovens tiveram aulas de diversos temas como Língua Português, Raciocínio Lógico, Mercado de Trabalho e outras disciplinas que são exigidas pelo Ministério do Trabalho. Foram ministradas também, aulas de inglês para ampliar o leque de ferramentas na preparação do jovem para o mercado.

Os jovens aprendizes chegam ao final do curso apresentando o espetáculo de dança “Altos e Baixos”, criado por eles, sob a orientação da educadora de Dança, Verônica Oliveira. O espetáculo mexeu com as emoções de todos. Foram três coreografias que mostraram os altos e baixos na vida da pessoas. A primeira coreografia abordou o medo e a tristeza; a segunda falou da ousadia, da força e da coragem; por fim, a terceira trouxe ao palco a alegria de venceu suas próprias batalhas.

Para a presidente da FCM, Gabriela Macêdo, é muito importante a união da instituição, da comunidade e da família no cuidado e na formação dos jovens, em prol da construção de um mundo melhor por meio da formação cidadã. Essa união se mostrou presente na fala de familiares felizes em poder acompanhar o desenvolvimento dos jovens na convivência familiar, nas responsabilidades e na preparação para inserção no mercado de trabalho.

A Fundação Cidade Mãe segue sua missão de formar cidadãos para que, num futuro próximo, eles sejam agentes transformadores de cultura, paz, integridade e de valores essenciais à vida humana.