Logo Prefeitura de Salvador

A FCM comemora os 25 anos do ECA

ECA – 25 anos! Temos muito para comemorar

 

Parece que foi ontem, mas, o Estatuto da Criança e do Adolescente comemorou suas bodas de prata no último dia 13 de julho. E os educandos da AABB Comunidade Salvador não poderiam ficar de fora desse evento tão importante para a vida deles.

Foi uma semana de muitas atividades nas quais propusemos aos nossos educandos uma ampla discussão sobre a trajetória do ECA, enfatizando, inclusive, o ANTES e o DEPOIS da implementação da lei 8069/90, justificativas para a sua criação, aplicabilidade e os benefícios da proteção dos nossos jovens em todos os segmentos sociais que eles integram.

As discussões e apropriação das informações tiveram início na primeira semana de julho, nas diversas oficinas, enfatizando-se a valorização e a participação de todos, através da expressão oral e escrita, além das pesquisas realizadas no nosso Infocentro, orientadas pelo educador de tecnologia Jodeilson Santos, pelos curtas exibidos e refletidos com os educandos de Artes Visuais, orientados pelo educador Júlio Cardoso e pelas rodas de conversa na Sala de Leitura  com os educandos de Esportes e Lazer, Dança e Teatro, coordenadas pela psicopedagoga Julijói Ferreira dos Santos.

Nossos educandos tiveram a oportunidade de assistirem também ao filme “Vem Dançar”, que aborda a relação de um professor de Dança que utiliza a arte na tentativa de ressocializar adolescentes rebeldes de um centro de reintegração social num bairro pobre de Nova York. O recurso foi um marco motivacional para discutirmos a necessidade de conhecimento e reflexão sobre a legislação pertinente, bem como, lançarmos a polêmica sobre a redução da maioridade penal e as consequências geradas caso a alteração seja aprovada pelo Senado.

A comemoração proporcionou a contemplação de vários objetivos pedagógicos, tais como a valorização da discussão democrática e a diversidade de opiniões, a aquisição de novos conhecimentos sobre o ECA, o incentivo à responsabilidade social, a compreensão da realidade na qual os nossos educandos  estão inseridos, bem como a ampliação da consciência crítica e cidadã.

O melhor momento guardamos para o último dia em que cantamos “parabéns” em volta do bolo, para os 25 anos do ECA, lembrando a todos que o valor de uma lei só pode ser efetivado quando ganha a voz de cada um deles. Todos os dias.

 

 

Texto de Jacqueline Galvão

Coordenadora Pedagógica/Programa AABB Comunidade Salvador Bahia

 

Skip to content
https://eqdflow-devci.sgmarkets.com/ bandarqq pkv games https://dnp.berthold.com/ dominoqq https://qa-api.lcbo.com/ bandarqq pkv games https://treff.bildung.koeln.de/ bandarqq pkv games https://wms-test.sc.qa/ bandarqq pkv games pkv games bandarqq domino99 daftar pkv games situs pkv games dominoqq pkv dominoqq online situs dominoqq pkv games situs pkv games situs pkv games dominoqq qiu qiu online domino99 bandarqq bandarqq judi qiu qiu online uang asli dominoqq pkv 10 situs judi qq online terpercaya pkv games pkv games dominoqq pkv games bandarqq domino99 aduqq bijiqq ceriaqq garudaqq ibcqq imcqq keluarqq makauqq pesqq pialaqq ratucapsa ratuqq ruangqq rutinqq sboqq segarqq terimaqq zyngaqq https://www1.omf.ngo/bandarqq/ pkv games ratuqq aduqq bijiqq bijiqq pkv biji qq pkv BandarQQ > Daftar Situs Pkv QQ Online Uang Asli Resmi Terpercaya bandarqq/ Bandarqq dominoqq https://chili.dmex.coke.com/ https://www.populusgroup.azure-dev.allegisgroup.com/ dominoqq pkv games pkv games bandarqq pkv-games pkv-games pkv-games pkv-games pkv-games

Pkv Games

qiuqiu