Logo Prefeitura de Salvador

A FCM certifica facilitadores

Na última sexta-feira (29), a Fundação Cidade Mãe certificou cerca de 20 facilitadores. A equipe ministrou aulas durante o Módulo Integrador nos cursos de Artes Visuais e Dança, dentro do projeto Cidadania Produtiva no programa Jovem Aprendiz.

As aulas aconteceram de 21 de julho a 26 de agosto, nos Centros de Convivência Socioassistencial de Canabrava, Parceria Cristo é Vida (Chapada do Rio Vermelho) e Saramandaia. Os facilitadores trabalharam temas como Diversidade Cultural, Educação Fiscal, Uso indevido do álcool, Mercado de trabalho com enfoque na juventude, Comunicação oral e escrita, Raciocínio lógico, dentre outros.

Pioneiro no Brasil, o projeto Cidadania Produtiva no programa Jovem Aprendiz da FCM tem o objetivo de qualificar profissionalmente adolescentes e jovens de 14 a 21 anos, nos cursos de Artes Visuais, Dança, Recreador (em breve) e Teatro (em breve). Os cursos foram validados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e os jovens aprendizes recebem uma bolsa auxílio, mensalmente, no valor de R$362,00, têm a carteira de trabalho assinada e recebem todos os benefícios que são direitos do trabalhador.

 

Skip to content