Logo Prefeitura de Salvador

A FCM celebra seus 24 anos com Cantos e Encantos Baianos

Aconteceu ontem (28), no Centro de Convivência Socioassistencial Parceria AABB Comunidade, a comemoração aos 24 anos da Fundação Cidade Mãe, completados no dia 17 de agosto.

O evento reuniu meninos e meninas da FCM para apresentação da exposição e do espetáculo Cantos e Encantos Baianos, que foi criado com base nas características singulares da Bahia e seus expoentes, resultado da rica miscigenação entre o índio, o português e o negro. O espetáculo retratou, de forma dançante e lúdica, manifestações culturais e populares do nosso estado.

A exposição trouxe obras produzidas por nossos educandos, utilizando a pintura, escultura e colagens alguns elementos da nossa cultura como as marisqueiras, as ganhadeiras de Itapuã, os pescadores e as baianas. O evento foi finalizado com uma belíssima apresentação de percussão dos jovens acolhidos pela FCM que fazem parte do projeto Ciranda do Ritmo.

Os cantos, rimas e danças mostradas no palco, foram realizadas pelos educandos dos Centros de Convivência Socioassistencial (CCS’s) da FCM, localizados nos bairros de Canabrava, Chapada do Rio Vermelho, Engenho Velho de Brotas, Periperi, Piatã e Saramandaia.

Para a presidente da FCM, Gabriela Macêdo, a arte tem o poder de transformador “Nosso papel é ajudar esse público tão vulnerável a idealizar seus sonhos através das artes”, disse, emocionada. A fala do jovem Uelson Conceição, 16 anos, integrante do Ciranda do Ritmo, só reforça esse sentimento “Entrei aqui perdido, não gostava de nada, mas me ajudaram a descobrir meu talento. Hoje, quando toco, me sinto realizado, feliz”.
As comemorações contaram ainda com a presença do presidente e do vice-presidente administrativo da Associação Atlética Banco do Brasil de Salvador, os senhores Ulisses Oliveira dos Santos e Zaki Chagouri Ocke, respectivamente. O Sr. Ulisses falou, emocionado, da sua infância e da importância da parceria da FCM com a AABB Comunidade para ofertar, a crianças e adolescentes, a oportunidade de trilhar um caminho rico em arte e cultura.

Para nós da FCM promover a formação para cidadania é um ato de dedicação diária e de observação e estímulo de novos talentos, que vão sendo despertados dentro de cada criança, de cada adolescente e de cada jovem. E é o brilho no olhar de cada um deles só nos dá a certeza que, há 24 anos, estamos trabalhando e trilhando no caminho certo.

 

Skip to content
https://eqdflow-devci.sgmarkets.com/ bandarqq pkv games https://dnp.berthold.com/ dominoqq https://qa-api.lcbo.com/ bandarqq pkv games https://treff.bildung.koeln.de/ bandarqq pkv games https://wms-test.sc.qa/ bandarqq pkv games pkv games bandarqq domino99 daftar pkv games situs pkv games dominoqq pkv dominoqq online situs dominoqq pkv games situs pkv games situs pkv games dominoqq qiu qiu online domino99 bandarqq bandarqq judi qiu qiu online uang asli dominoqq pkv 10 situs judi qq online terpercaya pkv games pkv games dominoqq pkv games bandarqq domino99 aduqq bijiqq ceriaqq garudaqq ibcqq imcqq keluarqq makauqq pesqq pialaqq ratucapsa ratuqq ruangqq rutinqq sboqq segarqq terimaqq zyngaqq https://www1.omf.ngo/bandarqq/ pkv games ratuqq aduqq bijiqq bijiqq pkv biji qq pkv BandarQQ > Daftar Situs Pkv QQ Online Uang Asli Resmi Terpercaya bandarqq/ Bandarqq dominoqq https://chili.dmex.coke.com/ https://www.populusgroup.azure-dev.allegisgroup.com/ dominoqq pkv games pkv games bandarqq pkv-games pkv-games pkv-games pkv-games pkv-games

Pkv Games

qiuqiu