Certificação Jovens Aprendizes em Artesão

Hoje foi dia de realização e emoção. Os Jovens Aprendizes em Artesão com Material Reciclável receberam os certificados de conclusão de curso.

Para a certificação, os jovens realizaram uma belíssima exposição no foyer do Centro Cultural da Câmara dos Vereadores. Estiveram presentes os familiares dos educandos, além de autoridades como a Superintendente Regional do Trabalho e Emprego da Bahia Dra Guerta Schultz, a Promotora de Justiça Dra Márcia Rabelo e a auditora fiscal Dra Marli Pereira, que foram presenteadas com quadros, retratando as homenageadas, feito pelos educandos, além do representante da Sertenge, o senhor Jaffer Lilla.

O evento, conduzido pelo mestre de cerimônias Marcus Palmeira, contou com uma apresentação musical dos jovens aprendizes de dança, que abordou a luta contra o trabalho infantil e finalizou com quadrilha junina. Os formandos também fizeram uma apresentação musical ao final do evento.

Todas as peças, quadros e esculturas da exposição, foram resultado do trabalho dos jovens aprendizes realizado ao longo de 15 meses, sob a orientação do arte educador Gilson Cardoso, que se emocionou ao falar da importante da arte na vida de todos “a arte é para todos… todas as pessoas, todas as raças, todos os credos… a arte traz cor e beleza para nossas vidas”. Tudo foi produzido a partir de material reciclável com papel, papelão, capacetes descartados e outros.

Com essa certificação, a Fundação Cidade Mãe segue acreditando que está no caminho certo para fazer a diferença na vida de diversos meninos e meninas da cidade do Salvador.

Veja mais fotos no nosso facebook “www.facebook.com.br/fundacaocidademae”