Prefeito ACM Neto assina Projeto de Lei do PFACS

O Prefeito ACM Neto assinou ontem (28), o Projeto de Lei do Programa Família Acolhedora da Cidade do Salvador (PFACS). O PFACS é um serviço de acolhimento provisório em residências, pro famílias acolhedoras de crianças e adolescentes afastados, por ordem judicial, da convivência familiar.

O evento reuniu várias autoridades como o Secretário da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS), Sr. Bruno Reis, a presidente da Fundação Cidade Mãe, Sra Risalva Telles, o Juiz de Direito da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Sr. Walter Ribeiro Costa Junior, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Sr. Rodrigo Alves, dentro outros.

Na ocasião foi realizada uma palestra da Professora Jane Valente, autora do livro Família Acolhedora, que abordou conceitos e a importância do programa. Ao final deste momento, foram distribuídas cópias autografadas do livro.

A Fundação Cidade Mãe não poderia falar deste momento sem agradecer, em especial, a presença das senhoras Eliane Rodrigues e Juvenilda de Carvalho, que são partes fundamentais no processo de construção desse serviço que hoje faz parte da rede de proteção a criança e adolescente.

Com a assinatura do Prefeito, o programa segue agora para votação no legislativo.

Para obter maiores informações sobre o Programa Família Acolhedora, entre em contato conosco atrás dos telefones 3202-2438 / 3202-2404